Venho com essa reflaxão, pois nao acho que somente a política pela política eleve um homem ou a humanidade para um nivel superior.Outro texto de tema semelhante ja foi redigido por este que vos escreve, chama-se Tirocínio Relacionamental, e o link para seu acesso estara ao final deste texto.
Por que venho falar-vos sobre orientação do espírito?
falo, pois venho observando a muito que os mesmos problemas aflingem a todos, e eu acho que sozinho cheguei a uma forma de amenizar isto, depois com mais estudo percebi que metodos parecidos foram utilizados por outros. O mais proeminente dentre eles foi Mohandas G.
Percebo muitas pessoas independente da idade,sexo ou classe social perdidas em si mesmas, ou por não saber o que querem, ou o que sentem, ou o que serão enquanto ser.
ou pessoas que achavam estar auto suficientes em suas vidas, e eu sou uma delas, e derrepente por algum acontecimento inesperado percebe sua imensa impotencia sobre os acontecimentos que causam efeitos em suas vidas, e estes muitas vezes não são de fato causados pelo indivíduo em questão, mas sim por agentes externos.
Retomando o texto "tirocínio", está em falta de fato um auto conhecimento, e este é a causa e a consequência da nossa impotência, dúvida. Isto faz com que nos perdamos em nós mesmos.Mas, uma forma de acalmar o espírito inquieto e perturbado, na minha opnião e na de Mohandas, é a adoção de princípios. Os dele são Inspirados na sua fé, sim é um caminho.Os Meus são inspirados no que julgo sensato, integro e correto.
Uma diferença básica da minha pretenciosa comparação com o ja citado Mohandas, que quem ainda não ligou nome a Personalidade, ou apenas desconfia, sim Mohangas G, É Foi e Será o homem Mais integro que ja existiu, e sua fé libertou milhares da injustiça, da Exploração e do abandono. É Conhecido Mundialmente como Mahatma Gandhi.
A diferença dos meus príncipios e os dele, apesar de alguns serem muito parecidos, é o que nos motivou a eles que nos difere (fora uma infinitude de coisas,claro.) Ele Foi motivado Pela fé, e eu apenas precisava de algo para orientar minha alma, uma especie de codigo moral interno para acalmar meu espírito de independente de qualquer coisa, saber que sempre fiz a coisa certa na minha perspectiva.
Um dos Tópicos mais imaturos da humanidade, continua sendo os relacionamentos.
ficarei novamente com os afetivos-amorosos.
A falta de princípios aliada a um completo desconhecimento de si mesmo, nos causam aquela profunda tristeza, mágua, as vezes motivasda por nós, outras vezes pela pessoa amada.O Sofrimento Pelo fim é iminente.Mas Como acalmar a alma?E ter a conciência de que melhor do que foste, talvez, Não poderias te-lo sido.Como fica mais facil, menos doloroso quando a compreensão passa à proêminente perfeição... chega a ser confortante.O Princípio da sinceridade na minha opnião é um dos mais belos e o mais dificil de ser seguido. Normalmente somos sinceros quando nos é conveniente, se-lo sempre é uma tarefa árdua. Poderás assim, ter certeza que dormirás a noite.
O que torna uma pessoa íntegra eu não sei, mas sentir-se assim ja é extremamente válido.A beleza da Integridade transcende qualquer forma de prazer.
A Compreensão não é um príncipio, mas é algo que deve ser exercitado.Ela caminha lado a lado com a Tolerância. As vezes é muito dificil, por exemplo, terminar um relacionamento no qual vc tem plena conciência que vc está ali por inteiro, que faria tudo para o bem estar do outro, mas se realmente está neste nivel, se de fato vc faria tudo pelo bem estar do outro, então vc é perfeitamente capaz de compreender que este talvez fique melhor sem você, independente de quão bom e dedicado vc o era.
Isso é dificil de aceitar, magoa a alma, a auto confiança, mas se é assim que deve ser, o seja. Desconfianças só provam o quao imaturo vc o é também, retomando novamente o texto do Tirocínio relacionamental, um casal esta junto por que quer.
ngm o obriga. E este continua sendo meu argumento para não ver sentido nenhum em ciumes e desconfianças. E aquela conversa de que "confio em vc, mas não nos outros" não faz o MENOR sentido, assim como o ciume em um relacionamento amoroso possui uma contradição interna só por existir.
Não falei tudo que queria, e acho que ficarei velho sem que este tema seja por mim finalizado.
Finalizo este texto com algo belo que vi em um filme sabado.
*As pessoas não se casam por paixão. As pessoas se casam para ter certeza que sua vida não passará em branco no mundo. As pessoas se casam para serem testemunhas uma da outra da vida desta outra, para que, para pelomenos uma pessoa a Sua vida Não passou despercebida*
Era algo mais ou menos assim, que nos lembra o quanto insignificantes somos na totalidade do mundo, e me remete as limitações da Paixão. em outro texto sem data definida para ser escrito me dedicarei só as "paixôes". Espero que para alguém isto faça sentido.
"Relacionamento é feio, Relacionar-se é Divinamente Belo" - Osho, Sabio Oriental Indiano
Thiago Carvalho é estudante de filosofia da Unifesp,Ama Sem Medo e Segue a Risca seus Princípios,e sente-se maravilhosamente bem com isso.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Considero este texto muito sábio.
As pessoas, muitas vezes, realmente não sabem o que fazer, o que querem e o que sentem. E é nesses momentos que precisam de algo ou alguém que lhes mostre como agir.
As vezes, com pequenas mudanças de comportamento, nos tornamos seres mais felizes.
Gostei muito deste texto, e ele foi de grande ajuda para mim.
Grata.
Postar um comentário