Olá, Tenho 18 anos, resido em são paulo. Voto desde os 16 por opção.
Apesar de ser Paulista de origem, morei por muitos anos em recife, onde tirei meu título de eleitor aos 16 anos. Com a proximidade das eleições, fui em plena quarta feira ao 5º cartório eleitoral na rua leopoldo perto da marginal. Ao chegar ao local as 9horas da manhã (exato, estão abrindo "mais cedo" pela proximidade com as eleições) me deparo com uma placa, "não Haverá expediente no dias 18, 19 e 20"
Atônito, pergunto ao jornaleiro o por que disto. Ele me responde "ponto facultativo para servidores federais publicos" é sinceramente Revoltante. em plena quarta feira, o cartório estar fechado por "Ponto facultativo"
quando o feriado é só dia 21. Mais revoltante ainda é saber que servidor publico trabalha apenas 20horas semanais e possui muitos beneficios e regalias por serem "servidores públicos", e ainda terem esses "feriados imaginários" denominados "ponto facultativo"
Depois ninguem sabe o por quê de ninguem levar orgãos e funcionarios publicos a sério.
Realmente a imagem que se passa é que são apenas mais sanguessugas do dinheiro público, pois "servir" ao público como esta implicito no nome "servidor publico", servir a sociedade não é e nunca foi objetivo deles.
Thiago Carvalho Estudante de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário